O Histórico Encontro Entre Donald Trump e Kim Jong-Un Marca O Início De Uma Nova Era
O inesperado encontro entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-Un foi realizado no dia 12 de Junho deste ano na Singapura, onde assuntos como o desarmamento nuclear da Coréia do Norte e o estabelecimento de uma nova relação entre as duas nações foram discutidos.
(Getty Images)
A reunião realizada na Singapura foi a primeira vez que líderes de ambos países se encontraram oficialmente para discutir termos de paz, algo que ambas nações estavam antecipando mediante o medo que vinha crescendo pelas farpas trocadas entre ambos os chefes de Estado. Pelas próprias palavras do líder norte-coreano, Kim Jong-Un, "o mundo verá grandes mudanças", revelando que ambos tinham deixado a antiga rixa para trás.
O presidente norte-americano disse que veio ao encontro com um objetivo principal, reforçar a necessidade da desnuclearização da Coréia do Norte. Diante das medidas, os Estados Unidos ficaram no compromisso de garantir a proteção e segurança de seu mais novo "aliado" político perante o acordo que estariam prestes a assinar. Com um firme aperto de mão e papéis assinados os dois sinalizaram o acerto de seu acordo, o líder norte-coreano se comprometeu de reafirmar e agir perante sua Declaração de Panmunjom, onde as duas Coreias se comprometeram a se desnuclearizar, dando início a uma longa, assim esperamos, aliança entre os EUA e a Coréia do Norte.
Gabriel Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário