Páginas

A atlética do Jornalismo é gigante

  Por: João Antonio Ferreira

    No sábado, dia 14 de julho, ocorreu no ginásio da Escola Superior de Educação Física, o primeiro dia de disputa dos Jogos da UFPel na modalidade futsal. Depois de alguns semestres sem uma Associação Atlética, o curso de Jornalismo voltou a disputar a competição e obteve resultados satisfatórios.
    Na manhã do sábado, o time feminino jogou as suas duas partidas na competição. Mesmo com poucas atletas e com pouco treinamento, as meninas mostraram sua força e deram trabalho pras adversárias. O elenco foi formado pelas jogadoras Julia Zschornack, Talyssa Machado, Amanda Freitas, Kerolin Lulhier, Ester Caetano e Júlia Moreira.

(Foto: Giancarlo Santorum)

    Na primeira partida, contra a equipe da Engenharia Ambiental e Sanitária, as representantes da raposa, mascote do curso de Jornalismo, jogaram de igual pra igual, tiveram boas oportunidades, mas devido a falta de entrosamento, acabaram sendo derrotadas por 6 a 0. Já na segunda partida, contra as fortes candidatas ao título atletas da Medicina, o placar foi um pouco pior, derrota por 14 a 1. Destaque para o golaço de falta da atleta das raposas Ester Caetano. Mesmo com os resultados adversos, as meninas mostraram que o futuro é promissor para as atletas do curso, que certamente se sairão melhor no próximo campeonato.
    No período da tarde, foi a vez dos atletas masculinos disputarem as suas duas partidas da primeira fase. Com um elenco recheado de bons jogadores, como Igor Krolow, Felipe Fischer, João Pedro Macedo e Matheus Vargas, os futuros jornalistas venceram as duas partidas, a desconfiança e todas as adversidades para conseguirem a classificação histórica.

(Foto: Atlética do Jornalismo UFPel)

    Estreando contra o time da Computação, os atletas sentiram o peso da primeira partida, saíram perdendo, mas conseguiram o empate com Matheus Vargas. Ainda no primeiro tempo, o jogador Nícolas Espilman foi expulso, juntamente com um atleta do time adversário. Após o intervalo, a equipe voltou mais focada e conseguiu a virada que deu números finais ao placar com o gol de Lucas Martins.
    Na segunda partida, o adversário era o time da Agronomia. Dessa vez as raposas saíram na frente com gol de Lucas Martins, o único do primeiro tempo, mas na volta do intervalo, a Agronomia conseguiu a virada em poucos minutos. Contra o placar e contra o relógio, a equipe do Jornalismo teve muita frieza pra aproveitar as duas chances claras e tomar novamente a frente no marcador, os gols de Macedo e Matheus Vargas decretaram a vitória por 3 a 2 e a classificação. Após a partida, muita comemoração dos atletas e da torcida, que apoiou em todos os jogos. A próxima fase, quartas de final, será disputada no mês de Outubro.                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário